terça-feira, 17 de agosto de 2010

Super blog!!






Seguindo com os relatos descritos pelos nossos pupilinhos para o Ministério da Defesa, reinicio essa colagem com o relatório do Anthony, o blog mais colorado do Rondon. De Ijuí para Rondônia!!
PS: A fotinho ali dormindo não é de bebedeira, aos que possam pensar nisso. É de puro cansaço depois de horas e horas sem dormir na base aérea do Galeão/RJ. O cenário é embaixo de um banco!! hehehe


"Aos dezoito dias do mês de julho do ano de dois mil e dez, deu-se início a Operação Mamoré, na cidade de Teixeirópolis.Diante da espera inserida nos três meses anteriores, a vontade de pisar no solo e começar a pôr a mão na massa era inegável.
Éramos um grupo de desbravadores, com muitos ideais, planejando cada detalhe, de cada dia, de cada oficina. Éramos um grupo multidisciplinar, agregando os conhecimentos acadêmicos, de vida, assim, com o propósito de alcançar o objetivo firmado.
As oficinas estavam prontas, visto que o grupo nas semanas que antecederam a Operação buscou aperfeiçoar cada detalhe. Perante a necessidade, algumas foram adaptadas a realidade da comunidade.
De intróito, tivemos a oficina de internet para jovens, ministrado com todo o cuidado e sabedoria. A procura foi tanta, que o grupo teve de repetir no dia seguinte. Dentre as outras, quero dedicar um espaço a de Elaboração de projetos e utilização conjunta do SICONV;com um público restrito, ultrapassou a expectativa pois estávamos frente a um conteúdo denso e custosa abordagem.
Em se tratando da comunidade, presenciamos a hospitalidade do povo, sobretudo a maneira, o local e a infra-estrutura disponibilizada pela prefeitura.
A experiência herdada nessas semanas salta aos olhos, uma vez que na rotina de nossos escritórios, escolas, parques, enfim, onde estivermos exercitando a profissão e deflagramos com circunstâncias embaraçosas, o experimento do projeto servirá de base nas relações interpessoais.
A semente foi plantada, a rotina de cursos e oficinas não fará mais parte da comunidade; o caminho foi esmiuçado, e temos a convicção de que as pessoas terão melhores alicerces para comandar as mudanças.
Por derradeiro, agradecemos a confiança da faculdade, das coordenadoras, como também da comunidade, por fazer parte de nossas vidas, de procurar dar conselhos corretos e olhar a equipe e enxergar um futuro amazônico em cada carreira que se segue após o Projeto Rondon. Com toda a redundância, obrigado mais uma vez."


Relatório de Anthony para o Ministério da Defesa, postado por Aline A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário