terça-feira, 3 de agosto de 2010

É...




(Foi pouco tempo,mas valeu, vivi cada segundo, quero o tempo que passou!)

Qual é o objetivo do Rondon? A pergunta aclamada por uma rondonista no encerramento.”Fazer amigos, viver intensamente com a comunidade e se despedir?No melhor momento do convívio, voltar para casa?E agora o que fazer?O objetivo é esse?”.
Difícil encontrar um objetivo, quero ao final da exposição ter a resposta...
A diferença de cada um:as manias, os jeitos, até a forma de arrumar o cabelo.Saudades já sinto, mesmo que alguns digam o contrário né Sr.Rafael!
Sentirei saudades de escutar “bagaço”!;de brigar, discutir com a “soneca”(Marina);de escutar “tri de boa” da Alice;do abraço da Nati;da caneca do Rafa;do sorriso da Fabi;do piá da lida de campo (Doug);da Aline Hugo Chavez Adams bem como das palavras soltas no “ar” da Rô.
Isso transcende qualquer expectativa ou planejamento.Como diria Fernando Pessoa “Dizem que finjo ou minto Tudo que escrevo. Não .... Sério do que não é.Sentir? Sinta quem lê!”.

Parece que tudo atrai, hj mesmo encontrei o Doug e o biólogo chato...affe!
Voltando ao assunto...
Esses dias foram intensos, dias de sol, dias de cupuaçu, dias de agonia pela oficina, dias de sorvetes, dias para lembrar sempre!

Hum...acho que descobri o objetivo do Rondon.A missão do Rondon é criar uma espécie de aperto, nostalgia e sorriso no canto dos lábios;deparar-se com lembranças;parar aquilo que está fazendo e sentir saudades de tudo.ISSO!A Missão do Rondon é criar o sentimento de saudade!
Para finalizar (depois da introdução, desenvolvimento,justificativa, metas, avaliação de risco...hehehehe) chamarei à baila um ex pert no que tange à saudade:
“(...)Só uma pessoa no mundo deseja sentir saudade:
aquela que nunca amou.
E esse é o maior dos sofrimentos:
não ter por quem sentir saudades,
passar pela vida e não viver.
O maior dos sofrimentos é nunca ter sofrido”.
Grande Neruda.
Grandes Rafael, Anthony,Douglas,Alice,Aline Sillos,Fabi,Marina, Nati, Aline Adams ,Rosane e todo o pessoal da FISP,FAESA E AEV!!!.

Selva(p)!!!

5 comentários:

  1. Adivinha?? Rolou um choro aqui! hehe

    Anthony você consegui descreve quase perfeitamente meus sentimentos..
    só trocaria ali o "do abraço da Nati" por "do abraço do Anthony".

    Experiência incrível! Saudade eterna!

    Beijos.

    Nati

    ResponderExcluir
  2. nhaiiiii.. como eu amoooooo!!!!
    Eu n chorei, eu ri... mas o sentimento concerteza eh o mesmo...
    E sabe eu vejo que n adianta eu tentar contar, na verdade nem tenho vontade... so consigo dizer que eh único e que vale a pena....
    o rondon eh diferente pra cada um. e nao tenho duvida que pra nos 20 foi perfeito... com tudo q tinha direito.. tapas e beijos (tem q ter um alusao sertaneja) sahushua enfimm....
    "a gente vive junto, a gente se da bem, nao desejamos mal a qse ngm..."

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a todos nós, parabéns ao Anthony!
    Cara tu conseguiu escrever um texto sem os os teus termos técnicos, consegui entender e consegui me emocionar. Chorar, não chorei, porque macho que é macho não chora! hehehe
    O objetivo do rondon pra mim é, antes de tudo, o crescimento e melhoramento pessoal de cada rondonista e coordenador. Hoje, com certeza somos pessoas melhores do que éramos há 20 dias...

    ResponderExcluir
  4. aaa não tem como não se emocionar lendo e revendo essas fotos... foram dias espetaculares... dias que serão guardados pra sempre em minha memória s2,dias de crecimento, e de agora em diante de muita lembrança e saudade..como diz o rafa somos melhores do que a 20 dias atras... e se hj eu posso me incluir no melhor, é que vcs tb fizeram a diferença na minha vida, vcs participaram dessa construçao... levo pra sempre vcs aki s2.... UNIDOS DO CACAU ...

    ResponderExcluir
  5. OI,
    ALINE,PARABÉNS PELO SEU EXITO NESSE PROJETO
    MARAVILHOSO!!!!!!
    OBRIGADA!! POR TODAS AS INFORMAÇÕES QUE ME ENVIOU
    POIS SÓ SSIM ESTOU CONHECENDO MELHOR OS OBJETIVOS
    PROJETO.
    BJOSSSSSS SAUDADES.......MARILISA

    ResponderExcluir