
(Foi pouco tempo,mas valeu, vivi cada segundo, quero o tempo que passou!)
Qual é o objetivo do Rondon? A pergunta aclamada por uma rondonista no encerramento.”Fazer amigos, viver intensamente com a comunidade e se despedir?No melhor momento do convívio, voltar para casa?E agora o que fazer?O objetivo é esse?”.
Difícil encontrar um objetivo, quero ao final da exposição ter a resposta...
A diferença de cada um:as manias, os jeitos, até a forma de arrumar o cabelo.Saudades já sinto, mesmo que alguns digam o contrário né Sr.Rafael!
Sentirei saudades de escutar “bagaço”!;de brigar, discutir com a “soneca”(Marina);de escutar “tri de boa” da Alice;do abraço da Nati;da caneca do Rafa;do sorriso da Fabi;do piá da lida de campo (Doug);da Aline Hugo Chavez Adams bem como das palavras soltas no “ar” da Rô.
Isso transcende qualquer expectativa ou planejamento.Como diria Fernando Pessoa “Dizem que finjo ou minto Tudo que escrevo. Não .... Sério do que não é.Sentir? Sinta quem lê!”.
Parece que tudo atrai, hj mesmo encontrei o Doug e o biólogo chato...affe!
Voltando ao assunto...
Esses dias foram intensos, dias de sol, dias de cupuaçu, dias de agonia pela oficina, dias de sorvetes, dias para lembrar sempre!
Hum...acho que descobri o objetivo do Rondon.A missão do Rondon é criar uma espécie de aperto, nostalgia e sorriso no canto dos lábios;deparar-se com lembranças;parar aquilo que está fazendo e sentir saudades de tudo.ISSO!A Missão do Rondon é criar o sentimento de saudade!
Para finalizar (depois da introdução, desenvolvimento,justificativa, metas, avaliação de risco...hehehehe) chamarei à baila um ex pert no que tange à saudade:
“(...)Só uma pessoa no mundo deseja sentir saudade:
aquela que nunca amou.
E esse é o maior dos sofrimentos:
não ter por quem sentir saudades,
passar pela vida e não viver.
O maior dos sofrimentos é nunca ter sofrido”.
Grande Neruda.
Grandes Rafael, Anthony,Douglas,Alice,Aline Sillos,Fabi,Marina, Nati, Aline Adams ,Rosane e todo o pessoal da FISP,FAESA E AEV!!!.
Selva(p)!!!