Giiiiiiina,
""Onde já se viu o mar apaixonado por uma menina?
Quem já conseguiu dominar o amor?
Por que é que o mar não se apaixona por uma lagoa?
Porque a gente nunca sabe de quem vai gostar""
...
"Histórias que nos contam na cama
Antes da gente dormir"
...
"Todo sopro que apaga uma chama
Reacende o que for pra ficar"
domingo, 22 de agosto de 2010
terça-feira, 17 de agosto de 2010
Super blog!!
Seguindo com os relatos descritos pelos nossos pupilinhos para o Ministério da Defesa, reinicio essa colagem com o relatório do Anthony, o blog mais colorado do Rondon. De Ijuí para Rondônia!!
PS: A fotinho ali dormindo não é de bebedeira, aos que possam pensar nisso. É de puro cansaço depois de horas e horas sem dormir na base aérea do Galeão/RJ. O cenário é embaixo de um banco!! hehehe
"Aos dezoito dias do mês de julho do ano de dois mil e dez, deu-se início a Operação Mamoré, na cidade de Teixeirópolis.Diante da espera inserida nos três meses anteriores, a vontade de pisar no solo e começar a pôr a mão na massa era inegável.
Éramos um grupo de desbravadores, com muitos ideais, planejando cada detalhe, de cada dia, de cada oficina. Éramos um grupo multidisciplinar, agregando os conhecimentos acadêmicos, de vida, assim, com o propósito de alcançar o objetivo firmado.
As oficinas estavam prontas, visto que o grupo nas semanas que antecederam a Operação buscou aperfeiçoar cada detalhe. Perante a necessidade, algumas foram adaptadas a realidade da comunidade.
De intróito, tivemos a oficina de internet para jovens, ministrado com todo o cuidado e sabedoria. A procura foi tanta, que o grupo teve de repetir no dia seguinte. Dentre as outras, quero dedicar um espaço a de Elaboração de projetos e utilização conjunta do SICONV;com um público restrito, ultrapassou a expectativa pois estávamos frente a um conteúdo denso e custosa abordagem.
Em se tratando da comunidade, presenciamos a hospitalidade do povo, sobretudo a maneira, o local e a infra-estrutura disponibilizada pela prefeitura.
A experiência herdada nessas semanas salta aos olhos, uma vez que na rotina de nossos escritórios, escolas, parques, enfim, onde estivermos exercitando a profissão e deflagramos com circunstâncias embaraçosas, o experimento do projeto servirá de base nas relações interpessoais.
A semente foi plantada, a rotina de cursos e oficinas não fará mais parte da comunidade; o caminho foi esmiuçado, e temos a convicção de que as pessoas terão melhores alicerces para comandar as mudanças.
Por derradeiro, agradecemos a confiança da faculdade, das coordenadoras, como também da comunidade, por fazer parte de nossas vidas, de procurar dar conselhos corretos e olhar a equipe e enxergar um futuro amazônico em cada carreira que se segue após o Projeto Rondon. Com toda a redundância, obrigado mais uma vez."
Relatório de Anthony para o Ministério da Defesa, postado por Aline A.
quinta-feira, 12 de agosto de 2010
Unidos do Cacau!!
segunda-feira, 9 de agosto de 2010
Grandes Amigos!!!
E aii pessoal!!! Vamos postar einnnn!!
Bom...quero postar um depo de um grande baiano-capixaba-rondonista-gaúcho.
Conseguiu encaixar as palavras em frases que trascrevem sentimentos,quiçá transcendem sensações!!
Sem mais demora...
"Eu estava aqui revendo algumas fotos, ouvindo musicas típicas de Teixeirópolis e relembrando momentos que foram especiais e únicos. Os dias que passei ao lado de cada um, foram imensuráveis... o que aprendi nessas relações foi algo que um banco universitário jamais seria suficiente de promover. Amizades construídas e lembranças que ficaram registradas. Bom, já passou uma semana desde a despedida, e cada dia que passa vamos voltando a nossa rotina de outrora, a diferença que dessa vez com um temperinho a mais de tudo que vivenciamos.
Os primeiros dias foram os mais difíceis depois da despedida, quando eu dormia tinha impressão que ainda estava ali próximo de todos, ao levantar perceber que não passou de sonho era ruim, um vazio e ao mesmo tempo silêncio.
Bom, tudo isso é para dizer que sinto falta de todos e dizer o quanto aprendi com a singularidade de cada um. Dizer ainda que todos estão guardados em mim! Abraços do grande amigo Bredy!!! ".
Isso ai Bredy... Isso ai FISP-FAESA-AEV (trocaram o nome, né?)
O que dizer?Não precisa!!
Selva(p)!
domingo, 8 de agosto de 2010
terça-feira, 3 de agosto de 2010
É...
(Foi pouco tempo,mas valeu, vivi cada segundo, quero o tempo que passou!)
Qual é o objetivo do Rondon? A pergunta aclamada por uma rondonista no encerramento.”Fazer amigos, viver intensamente com a comunidade e se despedir?No melhor momento do convívio, voltar para casa?E agora o que fazer?O objetivo é esse?”.
Difícil encontrar um objetivo, quero ao final da exposição ter a resposta...
A diferença de cada um:as manias, os jeitos, até a forma de arrumar o cabelo.Saudades já sinto, mesmo que alguns digam o contrário né Sr.Rafael!
Sentirei saudades de escutar “bagaço”!;de brigar, discutir com a “soneca”(Marina);de escutar “tri de boa” da Alice;do abraço da Nati;da caneca do Rafa;do sorriso da Fabi;do piá da lida de campo (Doug);da Aline Hugo Chavez Adams bem como das palavras soltas no “ar” da Rô.
Isso transcende qualquer expectativa ou planejamento.Como diria Fernando Pessoa “Dizem que finjo ou minto Tudo que escrevo. Não .... Sério do que não é.Sentir? Sinta quem lê!”.
Parece que tudo atrai, hj mesmo encontrei o Doug e o biólogo chato...affe!
Voltando ao assunto...
Esses dias foram intensos, dias de sol, dias de cupuaçu, dias de agonia pela oficina, dias de sorvetes, dias para lembrar sempre!
Hum...acho que descobri o objetivo do Rondon.A missão do Rondon é criar uma espécie de aperto, nostalgia e sorriso no canto dos lábios;deparar-se com lembranças;parar aquilo que está fazendo e sentir saudades de tudo.ISSO!A Missão do Rondon é criar o sentimento de saudade!
Para finalizar (depois da introdução, desenvolvimento,justificativa, metas, avaliação de risco...hehehehe) chamarei à baila um ex pert no que tange à saudade:
“(...)Só uma pessoa no mundo deseja sentir saudade:
aquela que nunca amou.
E esse é o maior dos sofrimentos:
não ter por quem sentir saudades,
passar pela vida e não viver.
O maior dos sofrimentos é nunca ter sofrido”.
Grande Neruda.
Grandes Rafael, Anthony,Douglas,Alice,Aline Sillos,Fabi,Marina, Nati, Aline Adams ,Rosane e todo o pessoal da FISP,FAESA E AEV!!!.
Selva(p)!!!
Assinar:
Postagens (Atom)