quinta-feira, 30 de setembro de 2010




Hoje li um e-mail que o Celso mandou para o pessoal da Usp- Ribs.
Acho que essas palavras expressam nossos sentimentos e relatam com muita emoção a continuidade do Projeto Rondon em nossas vidas....
Somos muitos, em toda parte.
Todos Multiplicadores.
E os sentimentos também, cada vez mais multiplicado, cada vez maior em nós!
Concerteza tatuado no meu core e na minha memória.

A. Sillos

"Olá pessoal, quanto tempo que nao nos falávamos???

Como eu já estava com muitas saudades resolvi formular este email..

Mas o motivo maior é que mais uma vez o nosso amado e amigo Projeto Rondon está aflorando. Aqui na PUC, começamos, desde o inicio do mes de agosto nosso plano de ataque por mais algumas operações em nosso currículo. Estamos participando da elaboração dos planos de trabalho para 8 cidades, nas 4 operações que serão desenvolvidas no mes de janeiro/11: Pará/Tocantins, Sergipe, Rio Grande do Norte e Piaui, do nosso querido amigo Jorge Marcio!
Começamos também com o processo seletivo para desvendarmos quem serão os alunos agraciados com tamanha recompensa! e é tao diferente estar do outro lado, enxergar no olhar de cada um deles a ancia em participar do Rondon, e nos nao podermos ir efetivamente...
Mas de uma coisa eu me recordo, e nunca mais esquecerei. Depois da nossa despedida, no centro de Eventos em Sao Luis, o Sr. Denis Marcelo, popularmente chamado de Véio, nos disse isso: o Rondon nao acaba aqui, ele perdurará por toda a vida de vocês, e é o que acontece hoje em dia, estamos vivendo o Rondon como se estivéssemos concorrendo novamente a uma vaga na viagem. Podemos até nao viajar de corpo, mas nossas almas estarão em cada uma das Operações que conquistarmos.
e é obvio que ao lembrarmos de Rondon, lembramos da nossa experiência, que até hoje tenho duvidas se foi um sonho ou realidade, de tao marcante que foi em minha vida aqueles momentos.

Hoje percebo a importância que de tudo que fizemos, do que nao fizemos, das palavras de carinho que trocamos, das farpas que tecemos uns aos outros.
Hoje percebo o quanto este projeto significa para mim, o que cada habitante daquela cidade representa em minha vida, e o que cada um de vocês, amigos tao especiais, que conseguiram arrematar, de forma tao simples, meu respeito e minha admiração.

Como diz o Véio, Rondon é isso, falo por mim, mas tenho certeza que falo por todos, "na vida, por toda a vida, 'dale' Rondon!

Um beijo a todos^"


Celso Oliveira Guimarães Junior
Rondonista
Julho/2010
Cidade: Alto Alegre do Pindaré

Um comentário:

  1. A experiência está eternizada em cada rondonista. A felicidade maior é de ainda poder compartilhá-la, mesmo que em trocas de memórias, com os grandes amigos que ganhamos.
    Muitas energias positivas para o pessoal que está iniciando a caminhada no Rondon!!! =D

    ResponderExcluir